sábado, 31 de março de 2012

Cabeceiras de cama: elas são mais antigas do que você pensa (Parte 2 - Ferro)


Há um bom tempo vivemos no império da madeira no que diz respeito a cabeceiras de cama, na verdade, diria império do MDF. As cabeceiras de ferro surgiram antes. Como vimos no post Cabeceiras de Cama: parte I - as cabeceiras de cama existem há mais de 4 mil anos e com elas o cuidado e a proteção para nosso sono perfeito.

Hoje darei destaque às cabeceiras de ferro (ou aço inox, latão, cobre, alumínio..). Há lindos modelos que conforme o projeto e o perfil do cliente se encaixam como uma luva. As vantagens de se ter uma cama de ferro é que o sistema de encaixe e fixação garantem maior rigidez e se o lastro é feito em aço carbono (perfil “T” segundo informações da empresa Arte em Ferro) suportam mais peso. A pintura eletrostática confere resistência e durabilidade.

Agora, vamos aos modelos! Observe que camas de ferro estão ligadas a um caráter de decoração romântico, nos remetendo há seculos atrás... Eu diria que passado e por analogia ao signo de Câncer, mas este será tema de um outro post.














Imagens deste post:
- Arte com Ferro, Google Images e Mercado Livre.





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. Verônica, me deu uma impressão de fragilidade, parece que se perde com a impotência da cama. Deixa mais leve, claro. Acho que a madeira impõe mais presença...tudo depende muito do ambiente.

    ResponderExcluir