domingo, 9 de dezembro de 2012

Você sabe o que é estilo Boho ou hippie chic?


Quem reparou que a moda e o design de interiores são amigos já sai na frente quando o assunto é planejar a decoração da sua casa. Quem é bom em moda costuma também ter mais facilidade para coordenar peças de mobiliário, cores e texturas para um bom projeto. Hoje vamos falar de um movimento que aparentemente começou na moda e tem invadido casas e lares com muito charme: é o estilo Bohemian ou Boho, uma mistura hippie chic de estampas com toque romântico, que remete à década de 70. O estilo Boho é uma herança retrô, uma combinação eclética, livre, étnica e punk, formando um estilo único e personalizado (D’allure).

O resultado é um ambiente original, que une o vintage e o romântico. Adoro misturar peças étnicas, acessórios coloridos, elementos artesanais com um mobiliário atual. Essa mistura não é fácil, mas confere um ar exclusivo para o seu lar e muito conforto.

De olho na decoração e na moda!

Estilo Boho: decoração e moda. Site: Dallure

Estilo Boho: decoração e moda. Site: Dallure

Estilo Bohemian de decorar mais discreto...

Nas fotos abaixo vemos o hippie chic numa mistura de peças contemporâneas com toques vintages, seja no mobiliário ou em apenas adornos e quadros.

Sofá contemporâneo misturado a peças vintage. Foto:: Westwing

Ar romântico, estampas só em objetos e mobiliário.
Foto: BlogCasaBonita

Predominância de cores claras nas paredes e toques discretos Boho.
Foto:: //estiloydeco.com
 O hippie chic com toda sua força e cor...

Nessas imagens você vai ver o hippie chic em toda sua essência. Repare nos ambientes: tem roxo, pink, estampas, mobiliário vintage e romântico, tapete nas paredes. Não ter medo da mistura é o conceito básico. A dica da americana Amanda Jonhson é que se você se sentir um pouco insegura opte por cores neutras nas paredes e nos móveis e “carregue” nas cores dos objetos. Colocar vários quadros perto da televisão para que o aparelho não seja o centro da sala também é uma boa! (Casa de Firulas)

Essa casa londrina representa bem as cores e estampas dos anos 70
com móveis despojados. Foto: blog Ateliê Inbox

O móvel vintage se mistura a referências hippies. Foto: Ateliê Inbox

Estampas nas almofadas dão cor ao corredor. Foto: Ateliê Inbox

O branco do quarto apenas com toques românticos são características
peculiares do Boho na decoração. Foto: Ateliê Inbox

Repare no pink com branco. Foto: Ateliê Inbox

Percebe o romantismo? Foto: Ateliê Inbox

Essa outra casa já ousa mais e trabalha com mais cores
na decoração. Foto: Casa de Firulas

Aqui você vê que o hippie chic pode conviver harmonicamente
com peças modernas. Foto: Casa de Firulas

O rosa pink, as cores fortes e marcantes são características essenciais
desse estilo de se vestir e de decorar. Foto: Casa de Firulas

O hippie e uma mistura a mais...
Nessas fotos do Redneck Modern publicadas no blog Casa de Valentina vemos não só a predominância do Boho, que se caracteriza pela mistura do romântico, étnico e o despojamento da decoração. Essa casa próxima à São Francisco, na Califórnia, agrega além do hippie o estilo country e rústico, típico americano. Aquela tendência de misturar tudo e ter muita informação nos ambientes. Se fossemos selecionar apenas o hippie chic pegaríamos os móveis vintages e acrescentaríamos toques e formas mais românticas. Você consegue identificar o que é hippie do que é country nessa decoração? Fica ai o exercício da observação.








É isso aí queridos, aproveitem a inspiração para dar toques hippies seja na sua produção ou na sua casa. Ouse, arrisque e, claro, pesquise! Afinal, ninguém nasce sabendo. Ótimo dia!


Sites pesquisados:
www.dallure.com.br
www.westwing.com.br
www.casadevalentina.com.br
www.estiloydeco.com/visita-una-casa-con-estilo-hippie-chic
http://atelierinbox.com.br/casa-boho/
http://casadefirulas.com.br







Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 comentários:

  1. V. gostei muito de umas coisas isoladas, por exemplo as almofadas da primeira foto, as roupas também rs. Tem muita coisa que eu gostaria em uma outra época da minha vida, agora não me vejo mais nestes ambientes. A poesia na porta eu iria amar em outro momento, fiquei pensando na minha casa e não imagino ela por aqui. Adooooro seu trabalho. Bj

    ResponderExcluir
  2. Gosto demais desse estilo, obrigada pelo post!

    ResponderExcluir