Não costumo postar no blog fotos de trabalhos meus. Mas
confesso que quando vi a renderização* desse projeto não resisti. Eu, pessoalmente, gosto
muito da mistura de materiais rústicos com itens de outros estilos. Quando o
projeto o convida a esse desafio você precisa ter muito cuidado para coordenar esses elementos de forma harmoniosa. Acho que o resultado dessa proposta demonstra bem como a mistura dos móveis existentes da cliente, com os que serão adquiridos e os revestimentos foi bem sucedida. Me deu trabalho, mas adorei fazer. ;)
O pequeno armário é pouco profundo, mas ajuda a abrigar alguns objetos da cliente. As plantas trazem vida ao espaço urbano. |
*Ah, renderização é um processo digital que finaliza um trabalho, esse termo é utilizado em modelagens 2D ou 3D, em áudio ou vídeo. No caso de um Projeto de Design de Interiores ele faz parte da fase do Anteprojeto, em que modelamos num programa de computador como vai ficar o ambiente, as cores, os móveis de referência, os revestimentos etc. Eu faço essa parte toda, o cliente aprova e depois mando renderizar (com um amigo super), pois o desenho 3D, digamos assim, fica mais próximo da realidade, o ambiente ganha luz artificial e natural, o piso ganha brilho, assim como os objetos... como exemplo são essas imagens que você acabou de ver e aquelas fotos em panfletos de prédios que serão lançados, parecem muito reais, né!?
Imagina que bacana você ter fotos como essa para usar como referência na hora de executar o projeto de design e decoração da sua casa. Entre outros serviços, é isso o que um profissional de Design de Interiores pode te oferecer. A vantagem desse método que já apresenta uma projeção em 3D é o cliente não ser dependente do profissional e poder executar sua obra e compra de mobiliário conforme o seu tempo e bolso.