quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Para quem gosta de mudanças

Na Astrologia, o signo de Gêmeos está ligado à mudança, criatividade, curiosidade, comunicação. Os signos são puros, mas nós temos a personalidade formada pelas características desses doze ingredientes.  Uns mais, outros menos para cada signo, mas para mim essa influência é fato. Assim, é possível que você conheça um geminiano bastante indeciso, ágil no pensamento e um pouco confuso com o que deseja. Aliás, eles costumam querer diversas coisas ao mesmo tempo ou quando não é isso, mudam de ideia com tamanha rapidez, que são capazes de enlouquecer os nativos ligados ao elemento Terra. Compliquei demais? Bom, toda essa introdução astrológica na verdade é para falar de mudanças dentro de casa ou no ambiente de trabalho.

Há quem goste dos mesmos móveis, na mesma posição durante anos. Não mudam nunca as coisas de lugar, pois se sentem mais seguros e felizes assim. Mas há quem adore testar novidades.

Tecido reveste parede de lavabo
Escada ganha nova função ao ser pintada
e receber prateleiras
Acredito que todo arquiteto ou designer de interior devia saber as influências astrológicas de seu cliente ou tentar descobrir algo que possa transmitir um pouco mais da personalidade da pessoa para a qual você está trabalhando. Afinal, não faz sentido projetar uma casa linda e maravilhosa com móveis planejados para cada cantinho, que não podem sair nunca de lugar, se o seu cliente gosta de mudanças, não é verdade? Para essas pessoas, o importante é investir em móveis soltos e pensar em configurações diferentes para cada ambiente.

É possível dar cara nova ao antigo pintando uma parede, colocando um tecido, mudando o papel de parede, revestindo um estofado com um tecido diferente, pintando um móvel ou utilizando técnicas como a pátina, comprando um novo tapete...
Bancos de madeira viram estante

Cabeceira de retalhos: charmoso e original

Dando vida aos móveis com as cores!
Aproxima-se o fim de semana. Se você não é adepto de alterações radicais, que tal imprimir um novo olhar ao seu cantinho? Mudanças, mesmo que pequenas como colocar uma manta num sofá, tirar um tapete aqui, mudar um ornamento ali, são positivas sempre, pois ajudam nosso cérebro a trabalhar melhor. Experimente.

Exemplo de como o estofado faz diferença numa sala

Frasqueiras viram criado-mudo

Malas antigas (e põe antigas nisso)
ganham nova função após pintura


Imagens do blog design no Brasil, cgimóveis e casa.com.br
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário