quarta-feira, 2 de maio de 2012

O jeito Clodovil de decorar


Continuando o post A mansão de Clodovil e o seu gosto por decoração , vamos ver um pouco mais da arquitetura da área externa da mansão.Mas antes, não posso deixar de reproduzir aqui uma história contada por João Toledo em seu blog sobre decoração no dia 23 de fevereiro deste ano.

Ele conta que um dia de sábado ele (João) estava com a amiga Helena, que era decoradora em Sampa, e assim ela o acompanhou até a casa de Clodovil. De cara Clo gostou da Helena e ambos conversaram bastante sobre decoração na sala vermelha.
Em dado momento, Clodovil pediu licença e seguiu para a a sala azul. Após 20 minutos retornou e pediu que Helena o acompanhasse.
Clodovil havia colocado quadros e todos os objetos que decoravam a sala no chão, criando uma verdadeira desordem e disse:
- Quero que você decore a sala como achar melhor. Se ficar tão bom ou melhor do que estava você vai trabalhar para mim, caso não fique você está perdida.
A decoradora aceitou o desafio e começou a arrumar a sala azul, enquanto Clodovil observava tudo com um sorriso "matreiro".
Duas horas depois a sala estava deslumbrante. Ele observa, anda de um lado para o outro e finalmente fala:
- Querida, você me surpreendeu! A sala está divina, porém vou mantê-la assim por uma semana e depois retorná-la à forma original, diga-se de passagem criada por mim, apesar da sua decoração estar muito melhor.
João, então, perguntou:
- Mas se a dela está melhor, por que você não a mantém assim?
Ele respondeu:
- Porque João esta decoração não tem a minha GRIFFE, A MINHA ASSINATURA, e as pessoas e a mídia quando vêm à minha casa têm a expectativa de admirarem as MINHAS CRIAÇÕES, QUE SÃO INIGUALÁVEIS. 

Sala azul decorada por Clodovil (foto: João Toledo)
FOTOS ÁREA EXTERNA

Um lavabo à céu aberto.

Inclusive o vaso sanitário!

Outra vista do cantinho abrigando o vaso no meio das plantas.
Haja excentricidade!
Foto: Tiago Marconi/Portal G1

A área da piscina foi muito usada para abrigar suas festas,
durante o tempo de seu auge.

Mais uma mesa de jantar: que delícia. Coisa típica de quem gostava de receber

Um lago de patos sob a rede: descanso na certa.

ALGUMAS FRASES DE CLODOVIL PUBLICADAS NA IMPRENSA


Fala-se muito em decoro parlamentar. Eu não sei o que é decoro com um barulho desses enquanto a gente fala. Aqui parece um mercado. Isso aqui representa um país. Nem na televisão, que é popular, se faz isso.

Tudo que me mandarem, eu faço. Em curral alheio, boi é vaca.

Não tenho medo de ninguém. Sou feito cachorrinho. Passa a mão nas minhas costas que eu já abano o rabo.

Adoro esse clima na política, porque um mete o pau no outro.. e eu que não sou bobo nem nada, viro de costas.

Não suporto a Hebe. É uma mentira, um blefe, não sabe nada. Morta ela já está, só esqueceu de deitar.

Não vou me sujar por pouco. Vou me sujar por alguns milhões de dólares, é claro. Pego esses milhões de dólares e faço a benemerência que eu quiser. E dane-se a retranca. Não tenho filho, não tenho amante, não tenho mulher, não tenho nada. Isso não é desonestidade. Isso é oportunidade.



Em bate-boca com a deputada Cida Diogo (10/05/07)
“Eu tenho culpa que ela nasceu feia, gente?"

Apesar de todas as loucuras e excentricidades é impossível não aprender nada com uma figura dessas, né?
Descanse em paz Clodovil. Suas histórias ainda darão muito pano para manga por aqui.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário