terça-feira, 9 de abril de 2013

Adesivos ou azulejos?

Quem não quer mudar o visual da casa sem grandes gastos? Acho que sonho de todo mundo que começa a fazer uma reforma é esse, mas de repente vai um dinheiro ali, outro aqui e o que ia ser primeiramente algo rápido e barato toma proporções não imaginadas. Mas como digo: sempre vale a pena, mesmo assim, com gastos a mais, pois o investimento na decoração de um ambiente que lhe proporcione conforto e bem estar traz inúmeros benefícios para a pessoa, começando pela auto-estima e qualidade de vida.

No Dicas de como decorar gastando pouco dei uma “pincelada” no tema adesivos. Hoje o post vai para quem quer fazer uma mudança com esses grandes e baratos aliados sobre azulejos. Pode ter quem não ache tão barato assim, mas certamente se comparar com o valor de um revestimento vai pensar duas vezes e ver que são sim grandes amigos!

Para começar você precisa medir o tamanho do azulejo que vai
querer cobrir, escolher um estilo que coordene com o ambiente
e o modelo. Há vários sites vendendo adesivos prontos
o elo.7 é um que vale a pena dar uma olhada. Há diversas
opções e preços. O site tanlup.com também é ótimo.

 
Aqui Vivi Vicentin mandou imprimir numa gráfica 120 adesivos 15x15cm
(R$1 a unidade) com imagens de azulejos portugueses, desenhos de
artistas e grafismos em geral. Ela mesma colocou  tudo no tamanho certo e
transformou em preto e branco. Deu mais trabalho, afinal ela fez quase
 tudo, mas certamente ficou mais em conta. Fonte: http://www.dcoracao.com


Aqui euzinha comprei uma caixa de adesivos na Westing por R$ 109,00
tamanho 20x20 (não achei 20x25 que seria o tamanho exato),
 inspirado em formas geométricas de Athos Bulcão, e apliquei nos
 azulejos da cozinha que estava com a mesma cara há 5 anos.
O melhor é que se eu enjoar é só arrancar. Sem quebra-quebra.

Aqui são vários tamanhos, vários formatos e cores que alegraram a cozinha.

Uma copa super simples, mas cheia de vida e humor.

Aqui a proprietária quis repaginar a parede do banheiro.

O vintage preto e branco, sempre na moda.




Sites pesquisados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

8 comentários:

  1. Olá, conheci seu blog ha dois dias e queria fazer uma pergunta sobre outro post (ps. nao entendo muito como isso aqui funciona nao sei se recebo resposta por email ou como é) pois bem, é sobre o piso vinilico na sua postagem queria saber se o rodapé foi retirado para a instalação do piso e se após a instalaçao vc colocou outro rodapé, e o mais importante ja que tem um tempo que vc os instalou se valeu a pena mesmo. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda, quando recebo as perguntas como comentário só dá para responder por aqui, pois não aparece para mim o e-mail de quem enviou o post. Espero que você receba um e-mail avisando a você que respondi..
      Bom, sobre o post http://dicasa9va.blogspot.com.br/2012/03/piso-sobre-piso-facil-pratico-e-bonito.html... vamos lá.
      Sim, é necessário tirar o rodapé.. Depois ou você manda colocar o mesmo (dai tem que tirar com cuidado, numerar as peças para tudo se encaixar novamente) ou compra um novo. No meu caso comprei um novo.
      Já tem um ano que instalei o piso no quarto do bebê e adoro. É fácil de limpar, aconchegante.. macio e não faz toc toc. Eu achei que valeu super a pena.
      Beijos e obrigada pela visita.

      Excluir
  2. Olá Verônica, nem acreditei quando vi sua foto ali do lado e pensei "É aquela Verônica? Serááá?". Cheguei pertinho da tela e confirmei, é tu mesmo! rs. Aqui é a Bruna que trabalhou no Sindilegis, lembra? =) Cheguei aqui pesquisando sobre o piso vinílico. Vou colocar lá em casa também.

    Sobre os adesivos deste post, eu fiz lá em casa igual a essa última foto, quadradinhos de papel contact preto alternados nos azulejos brancos de uma parede da área de serviço. Deu um super charme.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna! Pois, é, continuo no jornalismo, mas agora também trabalho com arquitetura de interiores. Resolvi fazer outra faculdade e me formei há 3 anos. Adoro trabalhar com decoração também.
      Recomendo o piso vinílico para quartos e salas. Compre da Fademac, de preferência, é mais caro, mas a qualidade é melhor, inclusive para limpar.
      Se tiver sugestões, dúvidas, mande que faço um post para você.
      Beijos e obrigada pela visita, volte sempre.

      Excluir
  3. Pessoal, vou deixar uma dica de um site que tem muitas opções de adesivos para azulejos, várias estampas e tamanhos e se você não encontrar o tamanho que precisa é só entrar em contato que eles fazem, um abraço.
    www.decoreacasa.com

    ResponderExcluir