sábado, 31 de dezembro de 2011

A influência virginiana na casa do ator Murilo Rosa


Gosto muito de assistir a programas de arquitetura e decoração. A gente está sempre aprendendo, vendo escolhas novas ou antigas, que agregam um pouco mais em nosso conhecimento. Hoje assisti ao episódio Casa Brasileira, transmitido pelo canal GNT, com o ator Murilo Rosa e o arquiteto e designer de móveis Arthur Casas.

Mesmo sem conhecer muito daquele ator vi que a decoração da casa refletia bem o espaço de pessoas influenciadas pelo signo de virgem. Aqui abro um parêntese para falar que meu projeto final na faculdade de Design de Interiores foi sobre o uso do mapa astral (natal) do cliente como auxílio na escolha da decoração da casa ou ambiente... então, sempre que eu falar em astrodesign – palavra cunhada por mim mesma – estou falando dessa relação entre a astrologia e o design.

Bom, voltando à casa do Murilo Rosa e de sua mulher Fernanda Tavares, destaco aqui algumas características desse lar e sua influência virginiana. Ressalte-se que Murilo é leonino e a Fernanda virginiana. No caso do Murilo, como ele nasceu no último dia da passagem do Sol pelo signo de Leão, é incontestável em seu mapa natal também a influência do signo de Virgem. Aqui é preciso entender que você pode ser de um signo e naturalmente sofrer influências de outros em outras área da vida. Tudo isso depende do mapa astral, mas esse é tema para um outro blog... 


O piso é de porcelanato claro, demonstrando a preocupação dos proprietários com relação à limpeza do lugar. Com a influência virginiana sempre se opta por materiais de fácil manutenção, higienização e funcionalidade.

Prova disso é a sala de estar com um mobiliário escolhido a dedo. O sofá branco e os móveis em laca também demonstram um pouco dessa preocupação com a manutenção e limpeza.


Os tons terrosos como a parede de tijolinho, o tapete e as poltronas estão ligados ao elemento Terra desse signo.
O piano traz algo de inusitado para o espaço, uma influência leonina, sem dúvida, de ter algo só dele, marcando sua imponência, não importando que sequer ele saiba tocá-lo. A cor preta do instrumento está ligada ao signo de escorpião, que possivelmente* influencia a casa 4 do mapa astral da Fernanda ou do próprio Murilo, que aparenta também querer um lar mais reservado, onde a intimidade fica realmente mais longe do olhar dos curiosos. 


*digo possivelmente porque sem saber o horário de nascimento de ambos não é possível fazer o mapa astral com exatidão. 

Se você quiser assistir a uma parte do programa, acesse o link:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. Adorei esse seu tema de conclusão de curso.
    Eu quero...
    Inté, bjs.

    ResponderExcluir