Mais um ano chega ao fim e é hora de fazer um balanço das mostras de decoração de Brasília. Tivemos a Casa Cor em outubro e logo depois a Morar Mais por Menos, que neste ano aconteceu na Casa do Candango.
Móveis
Quem pode conferir as duas mostras deve ter percebido certa tendência a linhas arredondadas nos móveis e até painéis de parede. Na Casa Cor, o ambiente Quarto de Hospital apostou no gesso acartonado e no vinílico para dar a forma curva que segue da parede ao teto. O armário também apresentou linhas arredondadas.
Projeto dos arquitetos Gustavo Assunção e Sérgio Peres da Simmetria Arquitetura |
O mesmo aconteceu no ambiente Cozinha de Miguel Gustavo e Sala de Almoço da arquiteta Patrícia Tavares, no qual o pequeno bufê com pés palito, compondo com o papel de parede, deu um charme a mais para a sala (móvel ao fundo).
Projeto Patrícia Tavares |
Projeto Miguel Gustavo |
Na Morar Mais por Menos, o Espaço dos Correios, projetado por Larissa Cayres e Dagoberto Ferreira também apostou nas curvas do painel e da parede, conferindo charme e descontração ao ambiente.
Projeto da arquiteta Larissa Cayres e de Dagoberto Ferreira |
Ao escolher um móvel de cantos arredondados lembre-se de que há uma perda natural de espaço e que as curvas devem ser harmônicas com os demais itens de mobiliários do local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário