A brincadeira do título desse post tem uma razão muito simples: estou louca para fazer um projeto com cores mais vibrantes, com mais informações e ousado. Gosto de trabalhar com tudo, mas confesso que sair do básico é tentador. Pintar o teto de preto, por exemplo, por que não?
Do Blog Eu Decoro. Cozinha ampla e bem arejada ficou incrível com esse teto. |
Do Blog Casa da Idea. Só no preto e branco. Decoração minimalista e chique. |
Santos & Santos Arquitetura apostou num tom chumbo para o quarto do rapaz. Resultado interessante.. |
Não gosto mesmo de pink, mas esse projeto para um hall, local de exposição ou algo passageiro está ok. Em casa nem pensar... |
O teto é roxo e a base toda ao redor é neutra. |
Achei muito doido a Bel Lobo ter pintado o teto do quarto de uma garota meio punk de vermelho. A menina já é bem agitada, com essa cor então... eu achei o quarto show de bola em relação ao custo, ao aproveitamento de espaço e ao que era antes... mas o vermelho sangue não é indicado para quartos, a não ser que a pessoa que durma ali seja de uma calma exacerbada, aí sim o vermelho pode trazer um certo equilíbrio. Essa é uma regra de ouro sobre o estudo das cores e aplicação do Feng Shui em quartos.
Projeto de Bel Lobo, programa Decora, GNT |
E não foi só a Bel que pintou o teto de um quarto de vermelho. Projeto: Santos & Santos Arquitetura - Recife/PE |
Do Blog Olhar de Formiguinha. Dá para ver que essa imagem em 3D tá longe de ser algo aqui no Brasil. |
Aliás, nossos amigos chineses já são mais radicais. Acreditam que tetos escuros nos fazem pensar em nuvens escuras... ai atrapalha o Chi, que consequentemente pode atrapalhar a prosperidade, a saúde, a sorte dos moradores da casa e tudo o mais... eu não acredito nessas nuvens escuras, ainda mais se for um quarto com um teto tão lindamente azul e calmo...
Foto do site Artesanato Decor e Culinária Aposto que teria ficado ainda melhor se as paredes fossem branquinhas. Mas acho que a intenção aqui foi amenizar a curva da parede. |
Projeto de Bel Lobo para programa Decora, GNT. |
Para finalizar, mais dois exemplos de tetos coloridos. E põe colorido nisso, gente!
Do Blog O mundo das artes e da decoração |
Do blog Casa de Valentina |
E aí, o que você achou? Teria coragem de pintar o teto da sua casa de outra cor? Conte para a gente!
Confesso que alguns tetos não achei muito legal não. Realmente eu enjoaria bem rápido. Porem, tiveram 2 que chamaram a minha atenção: a sala toda branca com o teto preto (achei um luxo) e aquele ambiente azul clarinho do Blog O Mundo das Artes e da Decoração.
ResponderExcluirRealmente é ousado usar cor no teto, e aceitável como opção, pois no design nada deve ser engessado, o novo sempre é bem vindo. Claro que, com o cuidado de adaptar esse novo ao
ResponderExcluiro existente e viável . É importante a analise do contexto, como tamanho e altura do ambiente e principalmente a adaptação. Porque a ambientação é a tradução da identidade, seja do dono do ambiente ou de um publico alvo, no caso de projetos comerciais. Eu particularmente, gosto de brincar com as cores em paredes, móveis e adornos, pois acho mais fácil a adaptação. Quanto ao uso da cor preta ou qualquer cor escura no teto, gosto mais em espaços nos quais não temos o convívio diário, como os comerciais.
Tenho um salão de festa em uma chácara (ambiente rustico) o telhado em madeira com telhas canal cerâmico a amostra. O pé direito é baixo, queria pintar todo o teto (madeiramento+telhas), ja que nas fotos das festas o teto fica bem exposto. Fiquei em duvida de pintar na cor PRETO ou BRANCO? Qual seria o melhor?
ResponderExcluirNeron, se o pé direito é baixo a aposta no branco é mais acertada, mas o ideal seria você colocar um forro de madeira para esconder as telhas... dificilmente só a pintura sobre as telhas irá durar por muito tempo. Colocando o forro de madeira você pode optar por não pintar, passar apenas o verniz, já que é em uma chácara. O rústico é charmoso.
ExcluirO teto do meu quarto e violeta e o da minha irmã rosa bebe... acho muitoo lindo além de chique rsrsrs
ResponderExcluir